SoftexRecife recebe visita de empresa de educação

Por meio da Visagio, Yduqs conheceu a estrutura do ecossistema de tecnologia de Pernambuco.

O SoftexRecife recebeu no mês de novembro uma visita da empresa Visagio, que solicitou uma visita ao ecossistema a partir de um pedido da empresa Yduqs. A empresa é o maior grupo de educação superior no Brasil, com mais de 1,1 milhão de alunos, e uma das organizações que mais inova e cresce no país, por meio da expansão do seu ensino e pelo ingresso de novas instituições e negócios ao grupo.

O Softex, na ocasião, foi procurado por Pedro Macedo, que atua na Visagio.

A Visagio nasceu em 2003 no Parque Tecnológico da COPPE/UFRJ como uma empresa de Tecnologia e Consultoria de Gestão. Ao longo dos anos, o modelo de atuação foi evoluindo e hoje se tornou uma Plataforma de Transformação e Desenvolvimento de Negócios global com projetos realizados em mais de 40 países.

Já a Yduqs é um grupo de tecnologia e serviços em educação. O trabalho desenvolvido é na promoção de um salto de qualidade para o ensino universitário no Brasil. Com uma forte apropriação da cultura digital, e por meio do desenvolvimento de metodologias e de conteúdos que refletem os desafios e as necessidades do nosso tempo, a Yduqs oferece educação superior de qualidade para pessoas de todas as classes sociais, em todo o país, e ao longo de toda a sua vida adulta.

As instituições de ensino da YDUCS são Ibmec, Idomed, Estácio, Damásio Educacional, UniToledo, Clio, SJT, Qconcursos, UniFacid, UniFanor, UniFBV, UniRuy, Faculdade Martha Falcão, UniFavip, UniMetrocamp, Facimp e Faci.

A organização está estruturada em divisões de negócios voltadas para o ensino presencial, a educação digital (EaD) e cursos de excelência. Temos a EnsineMe, unidade de conteúdos e metodologias digitais, que coloca a Yduqs na dianteira da pesquisa, desenvolvimento e produção de conhecimento para nossos cursos. Uma equipe corporativa multidisciplinar, que reúne, entre outras atividades, as de Finanças, Marketing, TI e Gente & Gestão, completa o ecossistema interno.

O SoftexRecife foi solicitado a apoiar a agenda da visita, que contou ainda com a presença do CESAR, Cesar School e NGPD.

FALE CONOSCO

E-mail: contato@softexrecife.org.br

Fone: (81) 3224.4251

LOCALIZAÇÃO

R. Domingos José Martins, 75 • Recife Antigo
Recife • PE • 50030-200

softex_pernambuco_br

© SOFTEXRECIFE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | Desenvolvido por QUINA