SoftexRecife coordena evento com ecossistema da Eslovênia

Workshop aconteceu de forma virtual e teve o objetivo de aproximar empresas pernambucanas e europeias para geração de negócios.

Um encontro virtual com cerca de 40 representantes do ecossistema tecnológica do Recife e da Eslovênia aconteceu na manhã desta sexta-feira, o Workshop “Eslovênia e Pernambuco Ecossistema de TIC e Inovação”. O SoftexRecife foi um dos coordenadores e participou do evento, que teve o objetivo de fortalecer a atuação das empresas eslovenas em Pernambuco e no Brasil, e das nossas na Eslovenia e na União Européia, além de gerar oportunidades para cooperações entre os países na área de economia digital. Na ocasião, 5 empreendedores pernambucanos fizeram apresentações das empresas, afim de gerar parcerias com os europeus.

O SoftexRecife foi representado pelo presidente, Yves Nogueira. O Executivo de Negócios e de Inovação aberta do SoftexRecife, Henrique Steinberg, também participou do encontro e destacou que a troca de experiências é importante para geração de futuros negócios.

“A conexão se trata de uma parceria entre os ecossistemas. O workshop pensa no futuro da economia digital, é uma grande oportunidade para parcerias de investimento na economia digital, com dois polos importantes no mundo todo no que se fala de TIC”, disse.

Entre as empresas associadas ao SoftexRecife que participaram, estiveram a Avantia, representada pelo diretor de negócios digitais, Teco Sodré; a Hephaenergy, com o CEO Felipe Batista; a Síntese – B2B, que foi apresentada pelo CEO Bertrand Gourgue; a Trinity, através do CTO, João Victor Godoy.; e a 3 Wings representada pelo sócio Álvaro Pinho.

O embaixador da República da Eslovênia no Brasil, Gorazd Renčelj mag, participou do workshop e destacou a importância da aproximação dos dois países. “São líderes que podem se conectar, negócios que podem ser gerados a partir de importantes parcerias, o ecossistema que existe em Pernambuco é muito capacitado. O processo de inovação está ligado ao progresso e desenvolvimento de lugares de todo o mundo”, disse.

O evento foi realizado pela Câmara de Comércio Eslovênia-Brasil, Consulado da Eslovênia no Recife, Associação Eslovena de TIC (ZITex), SoftexRecife, Porto Digital, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação em Pernambuco e na Paraíba (Assespro PE/PB) e Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco (Seprope), além de liderança do Mangue.zal.

Participaram ainda do workshop o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, o secretário de de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lucas Ramos e o vereador do Recife, Zé Neto (PROS).

LOCALIZAÇÃO

R. Domingos José Martins, 75 • Coelhos • Recife • PE • 50030-200

FALE CONOSCO

[wpforms id=”1065″ title=”false” description=”false”]

REDES SOCIAIS

ATENDIMENTO

E-mail: contato@softexrecife.org.br

Fone: (81) 3224.4251