SoftexRecife apoia parceria do novo posto de vacinação contra a Covid-19

O local funcionará no Apolo 235, hub de empreendedorismo e inovação do Porto Digital. Parceria foi feita entre empresas e entidades da iniciativa privada com a Prefeitura do Recife.

Uma iniciativa do ecossistema de tecnologia de Pernambuco vai acelerar em até 10% a vacinação contra a Covid-19 no Recife. É que junto à prefeitura da capital foi criado um novo posto de imunização localizado no prédio Apolo 235, no Bairro do Recife, um dos endereços oficiais do Porto Digital.

Entidades como o SoftexRecife, Assespro PE, C.E.S.A.R, Porto Digital e Seprope e empresas como a Acqio, Avanade, Avantia, Insole, Neurotech, Pitang, Serttel e TDS entraram na parceria que já arrecadou cerca de R$ 300 mil para arcar com os custos operacionais e de capital humano, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem, pessoas para coordenar a fila e segurança para o local.

O posto é aberto à toda a população e receberá as pessoas de acordo com os grupos anunciados pela Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente a cidade vacina pessoas a partir dos 23 anos.

O prefeito do Recife, João Campos, visitou o local para observar a vacinação no novo posto. João, destaca que o local terá agora uma rotina de esperança.

“Isso é muito bom, um grande problema foi ter perdido tempo e a expectativa agora é de chegar vacina, precisamos ter essa capacidade de vacinação. Uma iniciativa como essa é muito importante para mobilizar a cidade e o segmento, vai ser uma rotina de esperança e vai ficar esse símbolo e o fato concreto de que é possível firmar parcerias”, disse.

O presidente do SoftexRecife, Yves Nogueira, um dos apoiadores do posto, declara que a inciativa representa a união do setor.

“Desde o começo da pandemia nós sempre tivemos em mente que o melhor caminho a seguir é aquele apontado pela ciência. Já no ano passado lançamos a campanha pleiteando a vacinação da população. Essa parceria mostra a união do nosso setor de TI e como podemos ajudar a sociedade “, diz o presidente Yves Nogueira.

O local é fruto de uma parceria entre empresas e entidades do ecossistema e a Prefeitura do Recife, que vai permitir ao segmento acompanhar o ritmo de vacinação e sugerir ações para tornar a imunização mais rápida.

O espaço fica localizado no Apolo 235, que fica na rua de mesmo nome, e conta com quatro salas de vacinação.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife.

LOCALIZAÇÃO

R. Domingos José Martins, 75 • Coelhos • Recife • PE • 50030-200

FALE CONOSCO

[wpforms id=”1065″ title=”false” description=”false”]

REDES SOCIAIS

ATENDIMENTO

E-mail: contato@softexrecife.org.br

Fone: (81) 3224.4251