Desenvolve.AI da Gerdau teve apoio do SoftexRecife

As inscrições da chamada de inovação aberta oferece R$ 1,2 milhões em investimentos para soluções da Gerdau.

O Desenvolve.AI, programa realizado pelo Porto Digital e AD Diper, que tem apoio do SoftexRecife, teve no último mês oportunidades para que empresas desenvolvam inovação a partir das demandas propostas pela Gerdau, companhia líder na produção de aços longos nas Américas. Maiores informações estão disponíveis no site www.desenvolve.ai/.

São R$ 1,2 milhões previstos em investimentos para soluções que serão desenvolvidas pensando nos desafios mapeados dentro da Gerdau. Podem participar startups e empresas de TIC.

Segundo o presidente do SoftexRecife, Yves Nogueira, o apoio do Centro é fundamental para que cada vez mais empresas tenham conhecimento e acesso a oportunidades como essa.

“O trabalho do Softex é exatamente esse de ajudar e conectar as empresas com o ecossistema de inovação pernambucano. Direcionamos a chamada para os grupos específicos de associados que temos, para que os empresários estejam atentos ao que acontece no mercado. Essa é uma grande oportunidade de desenvolver inovação aberta com uma empresa como a Gerdau, que é referência no que faz”, disse.

Na primeira fase, são identificadas as empresas dispostas a aderir ao programa para, em seguida, ajudá-las a entender onde estão seus desafios e os possíveis pontos de entrada para as melhorias.

A segunda fase consiste na contratação da encomenda tecnológica, junto ao ICT responsável pela startup selecionada para implantação da solução inovadora ou o desenvolvimento de um MVP (sigla em inglês que quer dizer “Produto Minimamente Viável”), onde a empresa contratante poderá testar e confirmar a serventia para o melhoramento do seu processo, produto ou pesquisa.

LOCALIZAÇÃO

R. Domingos José Martins, 75 • Coelhos • Recife • PE • 50030-200

FALE CONOSCO

[wpforms id=”1065″ title=”false” description=”false”]

REDES SOCIAIS

ATENDIMENTO

E-mail: contato@softexrecife.org.br

Fone: (81) 3224.4251