Sondagem Conjuntural do Setor de Tecnologia
da Informação em Pernambuco

O Softex Pernambuco em parceria com o SEPROPE vem desde abril de 2016 realizando uma sondagem conjuntural do setor de TI no estado de Pernambuco. Trata-se de uma pesquisa por amostra que tem como base cadastral os associados ao Softex Pernambuco / SEPROPE. Essa pesquisa foi projetada para avaliar a situação e as expectativas do setor de TI no Estado.

Em cada uma dessas pesquisas são gerados três índices: Índice de Situação – IS, que pede uma avaliação de como a empresa está vendo a situação no trimestre corrente, Índice de Expectativa – IE, que pede uma avaliação dos negócios no trimestre seguinte ao da pesquisa, e o Índice de Confiança – IC que, por meio de uma combinação dos outros dois gera um índice sintético que espelha a confiança do setor a confiança das empresas.

As informações, acompanhada de uma análise dos resultados de cada uma das sondagens, são transformadas em um boletim e divulgadas entre as empresas de TI associadas. Adicionalmente as empresas que foram sorteadas na amostra, e que a responderam, recebem, como informação extra, a sua posição em relação ao conjunto das respostas das empresas participantes na pesquisa.

Por força da pandemia no ano de 2020 as pesquisas foram suspensas, devendo voltar a sua realização a partir de 2023.

FALE CONOSCO

E-mail: contato@softexrecife.org.br

Fone: (81) 3224.4251

LOCALIZAÇÃO

R. Domingos José Martins, 75 • Recife Antigo
Recife • PE • 50030-200

softex_pernambuco_br

© SOFTEXRECIFE. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. | Desenvolvido por QUINA